Secretaria de Saúde inicia grupo de controle do tabagismo

24 nov 2017 - 18:23

A Prefeitura de Jacaré dos Homens, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou neste mês de novembro o primeiro grupo de controle do tabagismo.

A iniciativa é coordenada por profissionais das equipes do Estratégia Saúde da Família (ESF’s) e colaboração de integrantes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). A ação é destinada a ajudar os participantes a deixarem de fumar e seu objetivo é fornecer as informações necessárias para direcionar seus próprios esforços nesse sentido. Os encontros serão realizados a cada 15 dias, ou seja, duas sessões mensais.

A secretária Municipal de Saúde, Santina Melo, enfatiza a importância do esclarecimento às pessoas sobre a abordagem e o tratamento do tabagismo. “Trata-se de uma questão de promoção e prevenção da saúde pública”.