COMBATE AO CORONAVÍRUS: PREFEITURA DE JACARÉ DOS HOMENS INSTALA BARREIRAS SANITÁRIAS

30 abr 2020 - 10:46

Após o aumento de casos confirmados do coronavírus nas localidades próximas, a Prefeitura possibilitou uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Defesa Civil, para a instalação de barreiras sanitárias nas principais vias de acesso a Jacaré dos Homens. O objetivo é conscientizar e tirar dúvidas sobre a prevenção da doença.

As equipes verificaram a temperatura corporal de motoristas e passageiros. Aqueles que apresentaram sintomas, foram encaminhados para as unidades de saúde. Também foi realizada a distribuição de máscaras e reforçada a importância do isolamento domiciliar e de se adotar outras precauções, tais como a higienização das mãos e objetos de uso pessoal.

O secretário e coordenador da Defesa Civil no município, Valter Madeiro, está liderando o enfrentamento. Valter pediu a compreensão da população e dos visitantes, afirmando que o procedimento se faz necessário para preservar a saúde de todos. O coordenador também fez um apelo para que as pessoas evitem viajar neste momento, caso não seja extremamente necessário.

“Agradecemos aos agentes de Saúde, técnicos de enfermagem, policiais civis e militares e guardas municipais, que se uniram para apoiar a nossa ação. A mobilização não tem hora para terminar e daremos continuidade às medidas de segurança em Jacaré dos Homens”, disse Valter.