SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE MUTIRÃO DE MAMOGRAFIA

11 dez 2017 - 15:18

A Secretaria Municipal de Saúde de Jacaré dos Homens promoveu na última quarta-feira (06), um grande mutirão de mamografia no Centro de Saúde Prefeito Antônio Figueiredo. Foram realizadas cerca de 180 consultas, além de exames de citologia e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C.

A mamografia e o exame clínico das mamas são os métodos indicados para o rastreamento de câncer de mama na rotina de atenção integral à saúde da mulher. Aconselha-se a realização da mamografia a cada dois anos em mulheres com idade entre 50 e 69 anos.

“O diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama são fundamentais para aumentar as chances de cura da doença. Por isso é tão importante as mulheres fazerem o exame”, afirmou a secretária de Saúde, Santina Melo.