SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JACARÉ DOS HOMENS LANÇA PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

07 dez 2017 - 15:14

A Prefeitura de Jacaré dos Homens, através da Secretaria de Assistência Social, lançou ontem (06), na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Programa Criança Feliz, uma parceria do município com o Governo Federal.

O evento contou com a participação do secretário de Assistência Social, Antônio Bento, da secretária de Cultura, Ana Cláudia Medeiros, da primeira-dama, Elayne Nobre, de membros do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), além das famílias selecionadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

O Programa conta com o trabalho de quatro visitadores qualificados, orientados pela supervisora Verbena Rodrigues. A finalidade é promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando o seu contexto. Todo o acompanhamento será realizado através de visitas domiciliares, com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento infantil desde a gestação até os seis primeiros anos de vida da criança.

“Estamos felizes por lançar o Programa Criança Feliz, pois estaremos mais perto das crianças e de seus lares, convivendo com os problemas e buscando soluções”, ressaltou o secretário Antônio Bento.